sexta-feira, 24 de setembro de 2010
O amor está presente nas coisas mais simples.

O fato de um cara lhe mandar 5 buquês de rosas por semana, telemensagens todos os domingos e tatuar seu nome no pulso não significa necessariamente que ele AME você.
Significa que ele é APAIXONADO por você.
E, acredite, amor e paixão são duas coisas bem diferentes.
Essas presepadas deliciosamente românticas (que chega ao piegas e que todas nós, mulheres, adoramos) são os ingredientes da avassaladora e chocolática paixão.
O amor tem um gosto suave de bala de maçã, cujo sabor gruda na boca e agrada as papilas gustativas.
É a declaração inesperada no final da resenha, o selinho roubado com gosto de milkshake de chiclete, a telepatia, e a capacidade que Ele tem de saber que você está chorando mesmo sem você ter derramado uma lágrima. É aquele brilho que você vê nos olhos Dele quando você diz que ele é seu Anjo, ou aquela pirraça que Ele faz só pra te ver de bico e depois te matar de cócegas. É o fato de você saber que Ele queria que Oxigênio tivesse o seu cheiro. É aquele gol meio desajeitado que Ele faz por milagre pra dedicar a você. É quando ele enche o saco dos amigos pra ficar "só mais dois minutinhos" no colégio apenas pra ver você de longe mandar um beijinho tímido. Não pense que é fácil aguentar a resenha que vem depois disso. E quando Ele liga "só pra dizer que te ama"? Ele é seu melhor amigo, seu irmão, seu anjo da guarda, seu professor e também seu pai, porque te puxa a orelha às vezes. E deixa de jogar na Lan para ficar a tarde inteira com você. Ou então leva o videogame e joga com você mesmo. Ri de tudo que você fala. E você sente no olhar Dele, que é uma dor muito grande ir embora.
Portanto, repare mais no seu Amor. No jeitinho carinhoso que Ele tira seu cabelo dos olhos, ou no modo que Ele sempre oferece a mão à você. No olhar penetrante de respeito Dele, como se pedisse permissão para unir os lábios dele aos seus. Como ele acaricia seu rosto como se fosse uma pétala de rosa. Repare em coisas que você não costuma, ou que você acha que são automáticas - e são!: para todos aqueles que AMAM. São nesses detalhes que estão presentes o Amor.

Por isso e tudo mais eu amo o Meu Amor: um amor de pessoa que é todos os amores numa pessoa só.

- Este texto é dedicado a Kevin P. Cruz ♥

0 comentários:

A idiotice é vital para a felicidade

A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, porque fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse.Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente é ele, pobre dele! Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e ponto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselhos para tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? (Arnaldo Jabor)



Tecnologia do Blogger.
Powered By Blogger

eles estão de olho...

Curte aí...